sábado, 13 de julho de 2013

dia 13.07


 















O meu primeiro  fazendo vigilante do peso, irei posta o que eu estou comendo todos os dias
vamos para o primeiro dia 13.07. 2013.

café da manhã

2 fatias de pão preto 2 pp
2 fatias de peito de peru 1 pp
1 xic de leite desnatado com café solúvel 3 pp
1 pera 0pp
total 6 pp

lanche

1 pera 0 pp

almoço

1/2 xic de feijão 2 pp
1/2 xic de arroz integral  3 pp
1/2 xic de berinjela refogada 0 pp
1/2 xic d carne moída magra 3 pp
salada de tomate 0 pp
1 copo de suco de uva 3 pp
1 maçã 0 pp
total 11 pp

lanche da tarde

2 fatias de pão preto 2pp
2 fatias de peto de peru 1 pp
1 faia de queijo magro 3pp
café solúvel 0 pp

total 6 pp

 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Tabela


 A minha tabela de peso:


   Data    Peso  
12.07 96  
19.07 94,2 -1,8
26.07
93,2
-1,0
02.08 93,5  +0,3
09.08 92,2  -1,3
16.08  90,9  -1,3
23.08  90,3  -0,6
30.08  89,1  -1,2

vigilante do peso em casa




Oba!!! chegou o me kit do vigilante do peso em casa, estou muito feliz.
Agora esperar que a orientadora me passa a minha cota diária.
Irei postar tudo para vcs.
bjs

Receita de suco digestivo



Receita de suco digestivo


Receita de suco digestivo rico em fibras por isso melhora o funcionamento do intestino, diminui o apetite e impede a absorção de gordura e toxinas pelo organismo.
Ingredientes
  • 1 xícara de suco de laranja
  • ½ mamão papaia
  • 1 ameixa preta (sem semente)
  • 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça (dourada ou marrom) triturada
  • Gelo à vontade
Modo de preparo
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  • Sirva logo em seguida.
Suco para prisão de ventre
Suco para prisão de ventre tem a combinação perfeita para um intestino saudável que são as frutas, fontes de fibras, consideradas reguladores naturais do intestino e a água.
O consumo regular de água é muito importante, pois as fibras precisam dela para fazerem seu trabalho. Caso contrário igerir uma grande quantidade de fibras, sem o consumo adequado de água, pode agravar ainda mais a prisão de ventre.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Suco de inhame com leite

Suco de inhame com leite

Suco de inhame com leite é a última novidade para emagrecer, utiliza o tubérculo cozido em seu preparo, o que dá a bebida a consistência de um shake e um sabor delicioso. Além disso é nutritivo, saudável, regula o intestino e aumenta a sensação de saciedade.


Como fazer o suco de inhame com leite
Como fazer o suco de inhame com leite é muito fácil, além do inhame cozido utiliza-se leite e morangos, por isso a bebida é fonte de cálcio, vitaminas do complexo B, proteínas e vitamina C. Uma combinação poderosa para entrar em forma de maneira saudável.
Ingredientes
  • 2 inhames médio (cozidos)
  • 200 ml de leite desnatado
  • 4 morangos
  • Adoçante a gosto (opcional)
Modo de preparo
  • Bata todos ingredientes no liquidificador.
  • Sirva logo após o preparo.

terça-feira, 9 de julho de 2013

 
 

Suco da Saciedade para dietas

 


O suco da saciedade feito com gelatina, é uma ótima receita para perder peso, prolongando a sensação de fome saciada. Além disso, por ser rico em proteína e colágeno, o suco deixa a pele mais firme e melhora o... aspecto das unhas e cabelos.

Suco da Saciedade Benefícios

Os benefícios do suco da saciedade é indicado para pessoas que querem perder peso, porque prolonga a sensação de saciedade, reduzindo significativamente o consumo calórico. O ideal é tomar o suco algumas horas antes das refeições, para prolongar a sensação de saciedade e consequentemente, diminuir a porção de comida.

Suco da Saciedade Receita

A receita do suco da saciedade é muito simples e prática de preparar, além de possuir um sabor agradável, abaixo os ingredientes necessários.
1 litro de água
1 envelope pequeno de gelatina de qualquer sabor (sem açúcar)
1 Fruta de sua preferência

Suco da Saciedade como Fazer

Como fazer o suco da saciedade comece aquecendo metade da água e dissolva a gelatina. Acrescente o restante da água e leve para gelar. Deixe endurecer um pouco, retire da geladeira e bata no liquidificador com a fruta de sua preferência.

Veja mais sucos
http://dietasesucos.com/suco-saciedade


 
 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dieta da Sopa do Hospital do Coração perca 7 kilos em 7 dias

Dieta da Sopa do Hospital do Coração perca 7 kilos em 7 dias

Dieta para o coração
A Dieta da sopa do hospital Coração é com certeza uma Dieta para quem quer perder peso rapido. Ela é recomentada para quem fez cirurgia no coração, ou para quem tem problemas cardíacos e pretende perder aqueles quilinhos a mais.
A Dieta da sopa promete fazer você perder pelo menos 7kg em 7 dias, creio que dá pra perder mais, se você fizer junto alguns exercicios como caminhada por exemplo. A dieta é simples e a sopa muito fácil de fazer os alimento do cardápio são populares e facilmente são encontrados, caso tenha duvidas basta perguntar nos comentários.

FICA A DICA:

  • Uma dica para acelerar seu metabolismo e dar mais sabor a sua sopa, adicione pimenta a sopa quanto for comer pode ser a do reino ou aquela vendida em mercado mesmo, isso fará com que seu metabolismo acelere ajudando você a queimar calorias mais rápido.

Cardápio da Dieta da sopa

Confira abaixo o cardápio, lembrando que a dieta do coração aliada a exercícios físicos pode melhorar e muito o resultado final.
1º Dia de dieta
Coma todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

2º Dia de dieta

Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) pode comer verduras a vontade. No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

3º Dia de dieta

Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 calorias.  

4º Dia de dieta

Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.

5º Dia de dieta

Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.


6º Dia de dieta

Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.
7º Dia de dieta
Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.
 
Ingredientes Sopa da Dieta do Coração
Ingredientes
  • 02 folhas de louro;
  • 01 Berinjela;
  • 02 Nabos;
  • 02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
  • 02 Pimentões;
  • 01 Repolho Grande;
  • 02 Tomates;
  • 01 Aipo (Metade se for grande);
  • 02 Cenouras;
  • 02 Xícaras de vagem picada;
  • 02 Tabletes de Caldo Knorr;
  • 03 Dentes de Alho;
  • 04 Jilós grandes;
  • Sal e Pimenta do Reino.
Modo de Preparo
  1. Comece cortando os legumes em pedaços pequenos, pique o cheiro verde e as folhas de aipo.
  2. Coloque os legumes, o cheiro verde e o aipo em uma panela grande com água e na seqüência os tabletes de sua preferência, sal e pimenta do reino (Obs: cuidado com o excesso de sal).
  3. Cozinhe em fogo alto, até ferver, baixe o fogo deixando os legumes cozinhar.


fonte: http://www.beleza.blog.br/dietas-cardapios/147-dieta-da-sopa-do-hospital-do-coracao-perca-7-kilos-em-7-dias

 

domingo, 7 de julho de 2013

Dieta do suco verde: seque 4 kg e desinche

Dieta do suco verde: seque 4 kg e desinche


Ele desintoxica e desinflama o organismo. Tem o poder de melhorar o pique e a digestão, além de deixar a pele mais bonita. Se combinar o suco com um cardápio equilibrado, você ainda perde 4 quilos em 20 dias!


Por Eliane Contreras | Fotos Mari Queiroz



Desde que Flávia Alessandra, Letícia Spiller, Giovanna Antonelli, Guilhermina Guinle e outras estrelas globais se declararam fãs do suco verde, a bebida virou um ícone de beleza e boa forma no cardápio de quem quer estar sempre bem-disposta, com a pele jovem e lisinha. Para garantir esses benefícios, o segredo é você tomar um copo generoso do suco feito com folhas verdes, frutas, legumes, brotos ou sementes pela manhã, ainda em jejum. "É o horário em que o corpo absorve os nutrientes com mais facilidade", explica Patrícia Davidson, da Clínica Patrícia Davidson Haiat, no Rio de Janeiro. Esse efeito é ainda melhor se der para esperar 30 minutos para comer outros alimentos. Logo você sente os efeitos na pele e no pique.

Seu objetivo é emagrecer? Combine o suco verde com uma alimentação balanceada em nutrientes. E, claro, evite doces, frituras e produtos carregados em corantes e conservantes. Afinal, o ponto forte dessa bebida é promover uma faxina no organismo para que, livre do acúmulo de toxinas, ele funcione melhor e, consequentemente, elimine mais facilmente as gordurinhas. O suco tem ainda o poder de combater a inflamação nas células, o que também favorece a dieta!



Qual é a receita?

Não existe um modelo único. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que você tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos. "Livres de fertilizantes e defensivos agrícolas, os alimentos orgânicos combinam mais com o propósito de desintoxicar e desinflamar o organismo", diz Patrícia. Caso não encontre tempo de ir ao supermercado com frequência para renovar o estoque, triture as folhas no liquidificador ou processador e congele-as em forminhas de gelo, e vá usando aos poucos. Outra regra básica, segundo Daniela Jobst, nutricionista da clínica Nutrijobst, em São Paulo, é variar a receita para não cansar o paladar. Mas não exagere na quantidade de ingredientes. "Em vez de misturar muitos itens de uma só vez, é melhor variá-los a cada dia. Isso evita que o suco fique calórico, pesado e com gosto forte", avisa Daniela. Veja os grupos de alimento que devem fazer parte do suco e quantos itens usar de cada um deles.

• Folhas (até dois tipos): as verde-escuras (couve, espinafre, rúcula, agrião, salsinha) são as mais indicadas. Ricas em antioxidantes, afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim-cidreira.

• Frutas (até dois tipos): por ser adocicada, a maçã é muito bem-vinda - pode ser usada para substituir o açúcar ou adoçante no suco. E ainda tem pectina - fibra que, entre vários benefícios, varre as toxinas. Ameixa e damasco secos também são boas opções para deixar o suco docinho, assim como as frutas amarelas (pêssego, melão). Já as vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa), ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. Fonte de vitamina C, a laranja e a lima-da-pérsia fortalecem o organismo. Abacaxi, melão e pera oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo) e são frutas diuréticas. Por ter bromelina - mistura de enzimas que desdobram as proteínas -, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. A água de coco repõe minerais e o limão favorece a absorção de ferro presente nos outros ingredientes.

• Legumes (até dois tipos): o pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, do cabelo e das unhas. Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).

• Raízes (apenas um tipo): a beterraba e a cenoura têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E - excelentes antioxidantes. O inhame se destaca pelo poder anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e reduz o acúmulo de gordurinhas. A batata-doce fornece potássio e fibras - importantes para equilibrar o nível de açúcar no sangue. Para deixar o suco ardidinho, use gengibre, que também é digestivo e acelera o metabolismo.

• Brotos (apenas um tipo): geralmente, as opções encontradas no supermercado são de broto de alfafa ou de feijão (moyashi). As enzimas da semente despertadas durante a germinação eliminam os resíduos e as toxinas acumuladas no organismo, além de facilitar a digestão. As vitaminas e os minerais também ficam mais biodisponíveis (fáceis de serem absorvidos).

• Sementes (apenas um tipo): a de linhaça e a de chia são ricas em ômega 3 - ácido graxo com o poder de desinflamar o organismo. Boas em fibras, elas também ajudam a aumentar a sensação de saciedade. A quinua em flocos, o óleo de coco e as farinhas de coco, banana verde e maracujá são outras opções, com proteína ou gordura do bem, para amenizar a fome.



Cardápio equilibrado + suco verde


Beber o suco de folhas e legumes todos os dias de manhã, ainda em jejum, é o segredo desta dieta. Você sente os benefícios na pele, no pique e na cintura - dá para enxugar até 4 quilos em 20 dias!

Café da manhã
OPÇÃO 1: suco verde antioxidante + 1 fatia de pão integral com 1 fatia fina de ricota com 1 col. (café) de azeite extravirgem e 1 pitada de sal

OPÇÃO 2: suco verde energizante + 1 pote de iogurte desnatado (de soja ou sem lactose, de preferência) com 2 col. (sopa) de granola light (ou cereal matinal integral sem açúcar)

OPÇÃO 3: suco verde desintoxicante ou diurético + 1 torrada integral (ou 1 fatia de pão sueco integral) com 1 col. (sobremesa) de geleia sem açúcar

Lanche da manhã
OPÇÃO 1: 5 amêndoas + 10 uva-passas

OPÇÃO 2: gelatina de uva e chia (hidrate 1 envelope/12 g de gelatina incolor sem sabor e misture 1 litro de suco de uva sem açúcar e 1 col./sopa de semente de chia e leve para gelar)

OPÇÃO 3: 3 col. (sopa) de abacate com limão e adoçante (opcional)

Almoço
OPÇÃO 1: salada de folhas (agrião, alface, rúcula) e tomate-cereja + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 tomate assado e recheado com quinua e carne moída (ou 1 filé de carne magra grelhado)

OPÇÃO 2: salada de folhas, cenoura, palmito e tomate-cereja + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé grande de frango grelhado com molho mostarda

OPÇÃO 3: salada de folhas, pepino e 2 nozes + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 filé grande de peixe (atum, robalo, arenque) grelhado

Lanche da tarde
OPÇÃO 1: 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de semente de linhaça triturada

OPÇÃO 2: 1 banana-prata amassada com 1 col. (sobremesa) de semente de chia

OPÇÃO 3: 1 fatia de pão integral com 1 col. (chá) de azeite extravirgem, tomate e orégano

Jantar
OPÇÃO 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes (sugestão: abóbora com cenoura) com frango desfiado

OPÇÃO 2: salada de folhas, tomate e pepino (ou 1 porção de legumes refogados) + 1 filé médio de peixe (saint-peter, abadejo) temperado com limão, azeite e gengibre e assado ou grelhado

OPÇÃO 3: 2 col. (sopa) de quinua cozida + mix de cogumelo (shimeji, shiitake) refogado (ou berinjela refogada) + 1 filé de frango médio grelhado com ervas

Ceia
• 1 fruta (maçã, laranja, pêssego, ameixa)

* Tempere a salada com 1 fio de azeite, limão e pouco sal.





Gosto bom


Juntar verduras, legumes e especialmente raízes no suco pode não agradar ao seu paladar. Mas existem alguns truques, sugeridos pela nutricionista Patrícia Davidson, para deixar a bebida sempre gostosinha.

• Se optar por espinafre, agrião ou rúcula, misture um punhado de hortelã para mascarar o sabor intenso dessas folhas. O suco também fica mais refrescante.

• Sempre que possível, use água de coco no lugar de água comum. Esse ingrediente deixa a bebida mais saborosa. E, se quiser intensificar a ação diurética, use um chá com esse potencial, como o verde, branco ou de hibisco.

• Para "adoçar" a bebida, acrescente uma quantidade maior de fruta ou legume naturalmente adocicados, como maçã e cenoura. Não use açúcar nem adoçante - eles não combinam com os principais objetivos do suco verde: desintoxicar e desinflamar o organismo.

• Varie as frutas ao máximo. As que mais combinam com folhas verde-escuras são: maçã, laranja, pera, uva, abacaxi, melão e melancia.


fonte: http://boaforma.abril.com.br/dieta/tipos-de-dieta-dietas-detox/dieta-do-suco-verde-741346.shtml